domingo, 11 de outubro de 2009

Testemunho ( Vida Vazia )

Assim que aceitei Jesus como meu salvador eu achava que tudo iria ser diferente em relação as lutas, imaginava que seria só flores em meu caminho porque agora eu estava com Deus, assim parece ser o pensamento de todo novo convertido, acho até que é por causa desses pensamentos que muitos desistem de seguir o caminho que Leva a Jesus Cristo, Na mesma semana em que tive o encontro com Deus enfrentei varias batalhas de ordem espiritual, muitos irmãos me avisaram que satanás ficaria furioso por ter me perdido e ele faria de tudo para me desviar do caminho que sigo, entre algumas situação que o inimigo tentou me tragar (1Pe 5.8 Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar;) uma me chamou a atenção pela a sua ousadia, denominei aquele momento como a primeira batalha e tudo começou quando eu estava no centro comercial da cidade onde moro, ainda cheio da presença do Espirito Santos de Deus, eu andava pelas ruas em total comunhão com o Senhor, sentia amor por todos que me olhavam, que me cumprimentavam, simplesmente eu obedecia o meu coração, mais de repente senti uma mão tocar em meu ombro e imediatamente me virei e me surpreendi com quem vi, quem me tocava de uma forma delicada naquele momento era uma mulher que eu tinha conhecido num desses bares na qual durante boa parte da minha vida freqüentei, por diversas vezes marcamos de sairmos para ficarmos juntos como amantes, mas o que felizmente não aconteceu, Deus já tinha um propósito na minha vida e por varias as vezes impediu o nosso encontro, o mais longe que chegamos foi ficarmos em longos papos por telefones, todas as vezes que marcamos o encontro algo acontecia comigo ou com ela, era nossos filhos que passavam mal, hora extra em nossos trabalhos, etc. hoje tenho certeza que Deus não queria que algo acontecesse entre nos.
Ela era uma mulher bonita e cativante, já tinha sido casada onde desse relacionamento teve uma filha e logo depois amasiou-se com outro homem e teve mais dois filhos, nas vezes que conversamos senti que ela trazia uma tristeza muito grande em seu coração e consegui perceber isso mesmo á vendo sempre sorridente e percebi também que ela realmente queria ser feliz mais a vida que ela se dispunha a levar não á levaria a conhecer a felicidade verdadeira, apenas conseguiria uma felicidade momentânea e por isso ela não se importava em correr riscos, não se importava com as conseqüências, ela sabia que eu era um homem casado, que tinha uma família e nem por isso se importou em me ter como amante, para ser sincero quando nós nos conhecemos o que menos nos importava era o nosso estado civil, era a nossa situação, era a nossa família, nós éramos usado a buscar o prazer da carne e quando não se tem conhecimento da palavra de Deus tudo é permitido. O diabo sabia que o sexo era uma área frágil da minha vida, sabia que o meu relacionamento com minha esposa estava sendo reconstruído mais que ainda não éramos um muralha, e naquele dia me sobreveio uma tentação humana e eu tinha que decidir, em satisfazer a carne ou agradar Jesus Cristo.
( corintio 10:13) ( Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar)
A palavra de Deus me garantia que junto com a tentação viria a saída, conseguir conversar com aquela mulher era uma batalha que eu tinha que enfrentar, ela estava diante de mim segurando o meu braço e sorrindo, seria tão fácil fazer o que carne pedia, mais Deus naquele dia queria me mostrar algo mais forte do que o prazer da carne, Ele queria me mostrar que resistir a carne, resistir ao pecado é um dos principios para a salvação, por isso devemos andar sempre em oração para que as armadilhas do maligno não produza efeitos sobre nós, por que quando entregamos a nossa vida a Jesus nós somos nova criatura não vivemos mais para o pecado.
(Romanos 6:1;21) (Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que abunde a graça?.... De modo nenhum. Nós, que já morremos para o pecado, como viveremos ainda nele?..... Ou, porventura, ignorais que todos quantos fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte?..... Fomos, pois, sepultados com ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida....... Porque, se temos sido unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente também o seremos na semelhança da sua ressurreição;...... sabendo isto, que o nosso homem velho foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado fosse desfeito, a fim de não servirmos mais ao pecado...... Pois quem está morto está justificado do pecado....... Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos,........ sabendo que, tendo Cristo ressurgido dentre os mortos, já não morre mais; a morte não mais tem domínio sobre ele..... Pois quanto a ter morrido, de uma vez por todas morreu para o pecado, mas quanto a viver, vive para Deus...... Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus...... Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para obedecerdes às suas concupiscência;..... nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado como instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como redivivos dentre os mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça..... Pois o pecado não terá domínio sobre vós, porquanto não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça..... Pois quê? Havemos de pecar porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum........ Não sabeis que daquele a quem vos apresentais como servos para lhe obedecer, sois servos desse mesmo a quem obedeceis, seja do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?....... Mas graças a Deus que, embora tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues;...... e libertos do pecado, fostes feitos servos da justiça....... Falo como homem, por causa da fraqueza da vossa carne. Pois assim como apresentastes os vossos membros como servos da impureza e da iniqüidade para iniqüidade, assim apresentai agora os vossos membros como servos da justiça para santificação....... Porque, quando éreis servos do pecado, estáveis livres em relação à justiça..... E que fruto tínheis então das coisas de que agora vos envergonhais? pois o fim delas é a morte....... Mas agora, libertos do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna... Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.)
Muitas vezes o diabo usa pessoas, usa os teus desejo usa os teus defeitos para lhe atacar, ele sabe o momento certo para dar o bote e somente estando cheio do Espirito Santo para resistir as suas investidura, satanás conhecia as minhas fraquezas, sabia em quê poderia me atacar, pois estava irado pela sua perda e o encontro com aquela mulher não teria sido acidental, não que ela tivesse culpa mas ela era dominada pelo pecado, não tinha entregue sua vida a Jesus por isso estava sendo usado pelo diabo, ele esperava que seu plano de destruição desse certo mais Jesus mudou aquela historia, o Espírito Santo de Deus me deu sabedoria para virar a situação, quando se anda na presença de Deus Ele te fortalece e aquele que queria ouvir o céu chorando que, queria sentir o prazer de ver um servo de Deus se desviando, enfrentou mais uma derrota.(felipense 4:13 (Posso todas as coisas naquele que me fortalece.)
Me tornei forte diante daquela situação, a carne estava vencida já não era eu quem iria lhe dirigir a palavra, mais sim o Espirito da Verdade e Depois de um tempo lhe ouvindo, ciente das frases de sedução falei com a voz firme que aquele homem que ela conheceu tinha morrido e se não aconteceu nada antes entre nós agora seria impossível de acontecer, ela olhou-me assustada sem entender direto mais continuei falando da minha transformação, falei das minhas vitorias e falei também das minhas lutas e depois comecei a falar da vida com Cristo e Deus me usou naquele dia de forma magnífica, cada palavra que saia da minha boca tocava em seu coração, seus olhos não agüentaram por muito tempo em conter as lagrimas, era como se sua vida passasse diante dos seus olhos, não havia um começar de palavras da sua boca mesmo quando eu pausava por um longo tempo ela apenas me olhava em silencio e quando menos esperava ela me abraçou e começou a chorar no meu ombro, imaginem a cena, nos em pleno centro comercial com pessoas indo e voltando ela chorando e eu a consolando, hoje eu digo que é coisas de Deus, assim que ela se recompôs despediu de mim e falou que não iria me procurar mais.
Talvez você deve estar pensando que essa mulher ao sair de perto de mim ficou tão comovida, ficou tão tocada pelas palavras que lhe foram ditas que entrou na primeira igreja evangélica que encontrou e aceitou Jesus Cristo como seu salvador, mais eu lhe digo que até no ultimo dia em que eu á vi ela continuava a viver do mesmo jeito, procurando a felicidade no prazer da carne, continuava sendo usada pelo diabo, ai então você pode estar se perguntando, qual é a moral dessa historia?
Querido, irmão devemos semear a semente, devemos falar da palavra de Deus que é a arma que Ele nos deu, em Mateus 10:34 Jesus diz claramente que Ele não veio trazer a paz na terra, ele veio trazer a espada que é a sua palavra e não fiques triste se assim como eu usar essa espada e não convencer a quem a ouve, pois quem convence é o Espirito Santo .
(João 14:26) ( Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário